Food.

A bebida mais famosa deste verão.

13:03

  Hoje trouxe-vos o remédio santo para as tardes de calor em que não sabem onde estar, graças ao tempo quente que se faz sentir. Não se trata de nada mais nada menos do que Sumo de melancia e garanto-vos que é muito mais simples e rápido de se fazer do que estão à espera, o que ajudou a ser a bebida que mais sucesso fez neste verão.

  Receita para o sumo de melancia:

  Ingredientes:
500g de agua.
50g de açúcar.
  1 kg de melancia 
(se for melancia sem pevides facilita-vos a vidinha)


Como fazer (modo tradicional):
 1. Comece por cortar a melancia, tire a casca e as pevides (se a melancia não tiver pevides menos trabalho têm) e corte em pedaços;
 2.  Colocar tudo no liquidificador, para reduzir tudo a sumo durante 2 minutos.
 3. Colocar no frigorífico de modo a deixar a bebida ficar fria, para que o sabor seja mais agradável.

 Como fazer (modo bimby) :
 2. Após a preparação de todos os ingredientes, basta colocá-los no copo e programar 2 minutos na velocidade 9.

  Dicas:
  Se a melancia não tiver pevides, vai poupar-vos tempo.
  O sumo resulta melhor quanto mais fria estiver a melancia.
 Se quiserem podem adicionar também um bocadinho de limonada, combinando assim as duas bebidas.

  A receita é realmente básica, os ingredientes são fáceis de arranjar, o tempo que demora a fazer é mínimo, o sabor é delicioso e as vantagens que a melancia tem para a nossa saúde são enormes:
( Impede diabetes, a melancia não contem gorduras, boa fonte de vitamina C, atua como protetor solar na pele, entre outras vantagens)
  

You Might Also Like

26 comentários

  1. Nham nham! Adoro melancia!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. suco de melancia é maravilhoso e muito interessante como esse é feito. linda foto. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  3. Eu não gosto muito de melancia mas o suco de melancia me enche a boca de água, eu amo muito e já passei essa receitinha para minha mãe!
    COM AMOR, LUA DO MAR ♡

    ResponderEliminar
  4. Ah, que azar tenho eu ao não gostar de melancia... :P

    ResponderEliminar
  5. Por acaso não gosto muito...

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Tenho de experimentar! Aprendi este ano a gostar de melancia ahahah :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Wonderful post! Very useful!
    Would you like to follow each other? Follow me on Blog and Google+ and I'll follow you back!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  8. Gostei :) simples de fazer e deve ser bastante saborosa e fresca.

    ResponderEliminar
  9. Sabes se se pode fazer com açúcar amarelo? :)

    ResponderEliminar
  10. Melancia é sem dúvida a minha fruta predilecta de verão! Obrigada por partilhares esta receita!
    xx
    http://eyarablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Sumos fresquinhos são mesmo o que apetece com este calor. Esse de melancia parece delicioso :)
    Obrigada por teres visitado o meu blog.

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Quero mesmo experimentar, tem ótimo aspeto! Sempre adorei melancia no verão é muito refrescante :)
    Beijinhos <3
    http://rytacandeias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Obrigada pelo comentário <3
    Parece ótimo, adoro melancia :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
  14. Bem fresquinho vem mesmo a calhar!! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Falei desta receita também no meu blogue, fica TÃO bom!

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
  16. Eu amo melancia e por acaso não tenho tido tempo para a comprar, mas queria imenso experimentar esta bebida :) Gostei imenso de conhecer o blog!

    http://theseasidetales.blogspot.pt/
    https://focusage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Parece ser bem saborosa, concerteza vou provar.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderEliminar
  18. Adoro melancia, fiquei a babar completamente! Já estou a seguir o teu blog, para não perder mais coisas maravilhosas como esta

    www.kiza.pt

    ResponderEliminar
  19. Não gosto de melancia, mas realmente deve ser fresco mas fresco =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  20. Este Verão acho que até abusei no sumo de melancia :) Sá não adiciono açúcar porque acho que já tem o suficiente.

    ResponderEliminar
  21. Sou fã de melancia, acho que ia adorar esse sumo! Bem fresquinho deve ser tão refrescante :)

    ResponderEliminar

SUBSCRIBE

Like us on Facebook